Javier Fernandez vence terceira etapa do Grand Prix de Patinação

Javier Fernandez venceu etapa em Moscou (Divulgação)

Atual bicampeão mundial e tetracampeão europeu, o espanhol Javier Fernandez começou com o pé direito a busca por um dos títulos que ainda persegue na carreira. Ele foi um dos destaques da terceira etapa do Grand Prix de patinação artística em Moscou, na Rússia, neste último fim de semana. 

O resultado praticamente garantiu sua participação na final da competição, prevista para acontecer em dezembro. Ao lado dos Jogos Olímpicos de Inverno, o Grand Prix Final é o único troféu que ainda falta na carreira do atleta da Espanha. Nas últimas duas temporadas, por exemplo, ele teve que se contentar com a prata. 

Contudo, o triunfo nesta terceira etapa não foi fácil. Após ficar na segunda posição do programa curto, Javier Fernandez fez uma apresentação sublime no programa longo e conseguiu a nota combinada de 292.98 pontos, à frente do japonês Shoma Uno, que ficou na segunda posição. O israelense Alexei Bychenko completou o pódio. 

Entre as mulheres, o domínio foi inteiramente russo. Anna Pogorilaya venceu os dois programas e conquistou a medalha de ouro com 215.21 pontos. Sua compatriota Elena Radionova ficou com a prata ao somar 195.60 pontos. A medalha de bronze só não foi para a Rússia também porque Julia Lipnitskaia, terceira no primeiro dia, se machucou no programa longo. Dessa forma, a norte-americana Courtney Hicks ficou na terceira colocação.

O país-sede conquistou mais uma medalha de ouro na Dança no Gelo em uma disputa apertadíssima. Ekaterina Bobrova e Dmitri Soloviev ficaram na primeira posição com 186.68 pontos, quatro pontos à frente dos norte-americanos Madison Chock e Evan Bates, líderes no programa curto. Os canadenses Kaitlyn Weaver e Andrew Poje ficaram com o bronze. 

Por fim, nos pares, a dupla Aliona Savchenko e Bruno Massot, representantes da Alemanha, surpreenderam e conquistaram o título com a nota de 207.89 pontos. Os russos Natalia Zabiiako e Alexander Enbert ficaram na segunda posição, com 197.77, e seus compatriotas Kristina Astakhova e Alexei Rogonov completaram o pódio com 188.74. 

A quarta etapa do Grand Prix de Patinação Artística prossegue na Europa e acontece em Paris, capital da França, entre os dias 11 e 13 de novembro. Restam apenas três etapas antes da disputa final para determinar o campeão desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.