Gabriel Ohnmacht conquista bons resultados na patinação de velocidade

Gabriel Ohnmacht segue em preparação na Alemanha (Divulgação)

Um dos mais jovens atletas do Brasil nos esportes de gelo, Gabriel Ohnmacht, 15 anos, segue colecionando bons resultados na pré-temporada da patinação de velocidade. Ele participou de três provas internacionais neste último fim de semana, 5 e 6 de novembro, em Inzell, na Alemanha. 

No sábado, Gabriel competiu nos 500 metros ao lado de grandes nomes da modalidade. Ele completou o percurso em 41seg19, sue melhor marca na temporada, e terminou na 19ª posição, incluindo adultos e juniores - o vencedor foi o polonês Artur Was, com 34seg99. 

Na disputa dos 1000 metros, ainda no sábado, o brasileiro conseguiu uma ótima quinta posição, com o tempo de 1min21seg23, a melhor marca de sua carreira nesta distância - o holandês Floris Root foi o campeão com 1min12seg20. Por fim, nos 3000 metros no domingo, foi o sexto com 4min23seg39 - novamente a melhor marca da temporada. Luc Heine, também da Holanda, venceu com 3min58seg54. 

O bom desempenho nas três provas, sobretudo na corrida de 1000 metros, fez Gabriel Ohnmacht atingir um de seus objetivos na temporada: obter o índice para a Copa do Mundo Júnior de Patinação de velocidade nas três distâncias. A primeira etapa está prevista para acontecer entre os dias 26 e 27 de novembro em Minsk, na Bielorrússia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.