Copa do Mundo de Patinação em Pista Curta começa no Canadá

Sul-coreanas seguem dominando patinação em pista curta (Divulgação)

Começou no último fim de semana, entre os dias 4 e 6 de novembro, a temporada 2016-2017 da patinação de velocidade em pista curta. A primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade aconteceu em Calgary, no Canadá, e contou com vitórias de velhos conhecidos dos torcedores. 

Na disputa feminina, por exemplo, coube mais uma vez à britânica Elise Christie quebrar a hegemonia das asiáticas. Ela venceu a segunda prova dos 500 metros com 42seg565, à frente da canadense Jamie MacDonald, prata, e da holandesa Yara van Kerkhof, bronze. Na primeira prova desta distância, a chinesa Kexin Fan venceu com 43seg605 - Marianne St. Gelais, do Canadá, foi a segunda e a italiana Arianna Fontana foi a terceira. 

Já nas provas de médias distâncias o domínio foi sul-coreano. Minjeong Choi venceu nos 1000 metros com 1min29seg023 - sua compatriota Suk Hee Shim veio na sequência e a holandesa Suzanne Schulting completou o pódio. Nos 1500 metros, Shim deu o troco e venceu com 2min22seg925, deixando Choi com a prata e Schulting novamente com o bronze. 

A Coreia do Sul ainda conquistou sua terceira medalha dourada entre as mulheres com direito a recorde mundial no revezamento de 3000 metros. A equipe asiática conseguiu a marca de 4min05seg350, com a Holanda na segunda posição e a Hungria na terceira colocação. 

Foi apenas na disputa masculina que os torcedores canadenses comemoraram vitórias dos atletas da casa. Samuel Girard foi o mais rápido na primeira prova dos 500 metros, com 40seg125 - à frente do chinês Dajing Wu e do russo Victor An. O Canadá também ganhou ouro nos 1000 metros com Charle Cournoyer, que completou o percurso em 1min23seg691. O húngaro Shaoang Liu foi o segundo e Girard completou o pódio. 

Na segunda prova dos 500 metros, a vitória foi de Shaolin Sandor Liu, representante da Hungria, com 40seg342 - Semen Elistratov, da Rússia, ficou com a prata e Sjinkie Knegt, da Holanda, foi bronze. Já nos 1500 metros, Knegt conseguiu a medalha dourada com 2min11seg090, à frente de Vladislav Bykanov, de Israel, e Elistratov foi bronze. Por fim, a equipe húngara ainda foi a campeã na prova de revezamento 5000 metros com o tempo de 6min41seg460, deixando a Holanda na segunda posição e o time coreano em terceiro.

A Copa do Mundo de Patinação em pista curta prossegue na América do Norte. A segunda etapa acontece entre os dias 11 e 13 de novembro em Salt Lake City, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.