Na prorrogação, AABB vence torneio feminino de hóquei inline

AABB (azul e branco) conquista título feminino (Eiji Yoshimura)

Foi difícil e decidido com menos de um minuto para o fim da prorrogação, mas as atletas da AABB, de São Paulo, podem comemorar o título do Torneio Carlos Lopes da Costa, um dos mais importantes do hóquei inline feminino do Brasil. A competição aconteceu entre os dias 22 e 23 de outubro em Bauru, no interior paulista. 

A final terminou em 3 a 2 para a equipe paulistana diante do Sertãozinho Spider. Natalia Alves Ghiro foi o grande nome da decisão. Foi dela o gol que empatou a partida no segundo período e também o gol que garantiu o título, com 55 segundos para o fim do tempo extra. Mariana Lima Medeiros fez o primeiro da AABB, enquanto que Ariana Longo Dalmazo e Aline Silva fizeram os gols do time do interior.

A conquista também representa a volta por cima das atletas após uma primeira fase irregular. Em quatro jogos, elas ganharam duas partidas no tempo normal (contra BTC/Bauru e Jaú Hockey) e precisaram dos pênaltis para derrotar o Cerrado, do Distrito Federal. No confronto contra o Sertãozinho perderam por 4 a 3. O time do interior, por sua vez, havia vencido as quatro partidas que realizou. 

Na disputa do terceiro lugar, o Cerrado conquistou a medalha de bronze ao derrotar as meninas do BTC/Bauru, donas da casa, por 4 a 2. O Jaú Hockey, que estreou em competições na temporada passada, ficou na quinta posição ao perder seus jogos na primeira fase. 

O bom desempenho na decisão coroou o excelente campeonato de Natalia Alves Ghiro. Com onze gols e 16 pontos no total, ela foi a artilheira e a MVP do Torneio Carlos Lopes da Costa. Karen Viviany Santos, do Sertãozinho Spider, conquistou o prêmio de melhor goleira da competição. 

Agora, o hóquei inline brasileiro volta suas atenções para a disputa da fase final do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece em Contagem (MG), entre os dias 13 e 15 de novembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.