Yuzuru Hanyu executa primeiro quádruplo loop na patinação artística

(Reprodução)
Foi só a primeira competição da temporada para alguns dos principais nomes da patinação artística no gelo. Contudo, o japonês Yuzuru Hanyu, campeão olímpico em Sochi-2014, mostrou que está disposto a elevar ainda mais a disputa masculina nesta temporada. Neste fim de semana ele executou um salto inédito na história da modalidade. 

Presente no Autumn Classic International, no Canadá, Hanyu não só conquistou a medalha de ouro, com 260.57 pontos na somatória das notas, como também se transformou no primeiro atleta a realizar um quádruplo loop em um torneio internacional. A ISU confirmou em nota no site oficial

Os saltos quádruplos são conhecidos pela beleza e, principalmente, pela dificuldade de execução. O primeiro atleta que conseguiu realizar com perfeição em um torneio oficial foi o canadense Kurt Browning, em 1988. Desde então, os melhores atletas de patinação artística buscaram aperfeiçoar essa técnica. 

Hanyu, aliás, é conhecido por romper barreiras e estabelecer novas marcas no esporte. Ele quebrou por dez vezes o recorde de pontuação - aliás, a melhor nota da história é dele, com incríveis 330.43 pontos obtidos no Grand Prix Final da última temporada. Como se vê, o ano está só começando na patinação artística no gelo! 

Confira o primeiro quádruplo loop da história:


video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.