México avança no pré-olímpico feminino de hóquei no gelo

Equipe mexicana segue viva no pré-olímpico (Reprodução)

As meninas mexicanas aproveitaram o fator casa e avançaram na primeira fase do pré-olímpico feminino de hóquei no gelo. A competição aconteceu neste fim de semana na Cidade do México e contou com as presenças de Hong Kong e Turquia. Agora, o país latino-americano segue na briga por uma das duas vagas restantes. 

A campanha do México foi incontestável. Primeiro uma vitória de 13 a 0 sobre Hong Kong na abertura da competição. Depois, na rodada decisiva contra as turcas, uma nova goleada de 11 a 5, totalizando seis pontos e um saldo de 19 gols a favor! Mesmo assim, a turca Cagla Baktiroglu foi a MVP do torneio, com cinco gols e quatro assistências. 

Com o título, a equipe feminina do México avança para a segunda fase do pré-olímpico feminino de hóquei no gelo. No evento, oito seleções foram divididas em dois grupos para determinar os dois países que se classificam para a terceira etapa, que será disputada entre os dias 3 e 6 de novembro deste ano. 

O Grupo G, por exemplo, é sediado em Astana, no Cazaquistão, e recebe, além do time da casa, as britânicas, polonesas e mexicanas. Já o Grupo H será disputado em San Sebastian, na Espanha, e conta com as italianas, eslovenas e holandesas - além das espanholas donas da casa. 

O Pré-olímpico de Hóquei no Gelo feminino possui quatro etapas de classificação para determinar as duas seleções classificadas. Seis times já carimbaram passaporte para os Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018, com o desempenho nos Mundiais de 2015 e 2016. Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Rússia estão no Grupo A, enquanto que Suécia e Coreia do Sul estão no Grupo B. A disputa olímpica acontece entre os dias 9 e 25 de fevereiro de 2018. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.