Lokomotiv Rio Hockey vai à Rússia conhecer time homenageado

Integrantes do Lokomotiv Rio Hockey na Câmara Brasil-Rússia (Reprodução)

O que antes era apenas uma homenagem, tornou-se com o passar dos anos em uma excelente oportunidade de intercâmbio para o hóquei brasileiro. O Lokomotiv Rio Hockey, um dos principais times do país na modalidade, confirmou que irá até a Rússia em fevereiro de 2017 para conhecer o Lokomotiv Yaroslavl. 

A confirmação foi postada na página oficial do time brasileiro no Facebook. O primeiro passo foi uma visita à Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo para chancelar a viagem e garantir apoio a um sonho que também parece improvável neste momento: uma pista de gelo oficial no Rio de Janeiro.

Além disso, a viagem é uma retribuição à equipe russa e seus torcedores. Em julho deste ano, por exemplo, os fãs do Lokomotiv Yaroslavl enviaram um jogo de camisas completo e personalizado para o time carioca, em sinal de agradecimento ao apoio e à homenagem realizada. O evento contou com a presença de Vladimir Tokmakov, cônsul-geral da Rússia no Rio de Janeiro, e até do prefeito Eduardo Paes, cujo filho pratica hóquei inline. 

O Lokomotiv Rio Hockey surgiu em 2013 pela iniciativa de um grupo de amigos e fãs de hóquei no Rio de Janeiro. Eles decidiram homenagear o Lokomotiv Yaroslavl, cujos atletas e comissão técnica faleceram em um trágico acidente aéreo em 2011. O time russo é integrante da KHL, considerada a segunda liga mais importante do hóquei no gelo, e tem como conquista mais recente o vice-campeonato da Copa Gagarin em 2009. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.