Grand Prix de Patinação Artística começa com domínio americano

Ashley Wagner (Divulgação)
Os atletas de elite já participaram de algumas competições nas últimas semanas, mas a temporada de patinação artística no gelo começou para valer neste último fim de semana com a primeira etapa do Grand Prix. O evento aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos, e contou com uma supremacia dos atletas norte-americanos. 

O país norte-americano conquistou dois dos quatro ouros disponíveis. O bom desempenho foi impulsionado na disputa feminina. Ashley Wagner, que encerrou a temporada passada com a medalha de prata no Mundial de patinação artística, ficou com o ouro ao obter 196.44 pontos em sua apresentação. Mariah Bell, também dos EUA, foi a segunda colocada e a japonesa Mai Mihara completou o pódio. 

O segundo ouro dos Estados Unidos também veio com uma dobradinha. Maia e Alex Shibutani terminaram na primeira posição da Dança no Gelo com 185.75 pontos, seguidos por Madison Hubell e Zachary Donohue, medalhistas de prata. Os russos Ekaterina Bobrova Dmitri Soloviev ficaram na terceira posição. 

Entre os homens, o japonês Shoma Uno estragou a festa norte-americana. Com uma apresentação sólida tanto no programa curto quanto no longo, ele fez 279.34 pontos e ficou com o ouro. Jason Brown e Adam Rippon, representantes dos EUA, terminaram respectivamente com a prata e o bronze. 

Por fim, nos pares, a vitória ficou com a dupla canadense Julianne Seguin e Charlie Bilodeau, que alcançaram 197.31 pontos na somatória de suas apresentações. Haven Denney e Brandon Frazier garantiram mais uma prata para o país-sede e os russos Evgenia Tarasova e Vladimir Morozov foram os terceiros colocados.

A segunda etapa do Grand Prix de Patinação Artística segue na América do Norte. A cidade Mississauga, no Canadá, organiza a disputa entre os dias 28 e 30 de outubro. Alguns dos principais nomes do esporte estarão presentes, como o japonês Yuzuru Hanyu, atual campeão olímpico, a russa Evgenia Medvedeva, campeã mundial, e a dupla canadense Meagan Duhamel e Eric Radford, bicampeões mundiais. 

Confira algumas das apresentações dos vencedores: 

Ashley Wagner - Programa Curto




Shoma Uno - Programa Longo



Julianne Seguin/Charlie Bilodeau - Programa Longo



Maia e Alex Shibutani - Dança Curta

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.