Gabriel Ohnmacht estreia pelo Brasil na patinação de velocidade

Gabriel Ohnmacht competiu em Inzell neste fim de semana (Divulgação)

A delegação brasileira de esportes de inverno ganhou um novo integrante neste fim de semana. O jovem Gabriel Ohnmacht, 15 anos, estreou com as cores do Brasil na patinação de velocidade. Ele participou de uma Corrida Internacional realizada em Inzell, na Alemanha, entre sábado e domingo. 

No total, o atleta nacional participou de três proavs e, mesmo na categoria júnior, competiu ao lado de grandes nomes da modalidade, como os holandeses Kjeld Nuis e Sven Kramer. Nos 500 metros ele obteve o tempo de 41seg89. Nos 1000 metros, completou a disputa em 1min24seg04, sua melhor marca pessoal. Por fim, nos 1500 metros, fez o percurso em 2min08seg60. 

Gabriel é filho de uma brasileira com um alemão e mora na Alemanha. Sempre que possível, vem ao Brasil visitar os familiares, em uma trajetória semelhante ao de muitos representantes do país. Além da estrutura no país europeu, ele ainda conta com o apoio do treinador Tristan Loy, ex-patinador francês especialista em longas distâncias. 

A paixão do atleta da CBDG pela patinação de velocidade surgiu ainda criança, após experimentar diversas modalidades, como vôlei e natação. "Esse é o meu esporte, não sei explicar direito. Gosto de velocidade e de concentração e encontro isso na patinação", afirmou o jovem. Depois de começar no inline, migrou para o gelo nos últimos anos em busca do sonho olímpico. 

Assim, ele faz companhia a Edson Almeida e João Victor da Silva, outro jovem que já estreou pelo Brasil na temporada passada. Para Gabriel, o objetivo desta temporada é disputar a Copa do Mundo Júnior de Patinação de Velocidade. Ele já atingiu os índices necessários nos 500 e 1500 metros, mas busca confirmar o tempo necessário também nos 1000 metros. O próximo desafio para isso será novamente em Inzell, na Alemanha, no primeiro fim de semana de novembro.  

Jovem espera participar da Copa do Mundo Júnior nesta temporada (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.