Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski tem domínio de Bruna Moura

Bruna Moura foi a destaque no Circuito de Rollerski (Divulgação/CBDN)

Após conquistar duas medalhas de ouro na primeira parte da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, a atleta Bruna Moura confirmou sua supremacia na modalidade neste fim de semana. A jovem conquistou mais dois títulos na disputa feminina. As provas foram realizadas em São Carlos (SP), no Parque Ecoesportivo Damha.

Na competição do prolog 3,3km em técnica livre, no sábado, Bruna completou o percurso em 10min32seg2 e 156.53 pontos FIS (dentro do índice olímpico B). Mirlene Picin ficou com a medalha de prata, 39 segundos atrás. Já a jovem Gabriela Neres completou o pódio brasileiro. 

Depois, na prova de perseguição 7,5km em técnica clássica, no domingo, Bruna conquistou a primeira posição com o tempo de 27min10seg4 (a prova não foi válida para o ranking FIS). Mirlene Picin novamente ficou na segunda posição e Gabriela Neres conquistou outra medalha de bronze. 

Entre os homens, o argentino Matias Zuloaga também foi dominante com duas medalhas de ouro. Primeiro ele venceu o prolog com 9min22seg5 e 139.92 pontos FIS - o brasileiro Victor Santos foi o segundo e o chileno Yonathan Fernandez foi o terceiro. Na perseguição, o representante da Argentina foi o mais rápido com 23min01seg2 e 148.99 pontos. Victor Santos ficou na segunda posição e Fernandez completou o pódio. 

"Ainda não estou satisfeita. Apesar da felicidade pelos resultados, sei que ainda tenho muito a evoluir, não somente na parte técnica e física, mas também estratégica. Essa semana de provas trouxe muito aprendizado, olhares diferentes em relação a mim mesma de forma pessoal e profissional", escreveu Bruna Moura, a grande campeã, em sua página no Facebook. 

A quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski acontece novamente em São Carlos entre os dias 13 e 15 de novembro - também contará pontos para o ranking pré-olímpico de esqui cross-country. Depois disso, a equipe nacional embarca à Europa e se prepara para a temporada de inverno no hemisfério norte. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.