Em casa, Rússia conquista Mundial Misto de Curling

Russos comemoram título em casa (Divulgação)

Foi uma campanha irretocável: dez jogos, 100% de aproveitamento e o título da segunda edição do Mundial Misto de Curling. A seleção russa aproveitou o fator casa e fez a alegria da torcida presente em Kazan ao longo desta semana. A final aconteceu neste sábado, dia 22 de outubro. 

Na decisão a Rússia derrotou a Suécia por 5 a 4 em uma partida emocionante, definida apenas no end extra. Dessa forma, os suecos ficam com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo - em 2015 eles perderam para a Noruega. Na disputa do bronze a Escócia levou a melhor e venceu a Coreia do Sul por 8 a 4. 

A campanha russa realmente foi impressionante. O país-sede ficou na primeira posição do Grupo C com seis vitórias. Depois, na fase eliminatória, eliminou a Itália (9 a 1), a Suíça (4 a 3) e a Coreia (5 a 2) antes da decisão contra o país nórdico.

O Mundial Misto é a aposta mais recente da Federação Mundial de Curling para popularizar ainda mais o esporte. Criado em 2015, o evento contou neste ano com 37 seleções de quatro continentes. O Brasil mais uma vez enviou representantes. Dessa vez, a seleção nacional foi formada por Raphael Monticello, Marcio Cerquinho, Alessandra Barros e Luciana Barrella. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.