Bruna Moura conquista segundo ouro no Circuito Nacional de Rollerski

Bruna Moura vence mais uma prova na terceira etapa (Divulgação/CBDN)

A atleta Bruna Moura está se consolidando como a principal competidora da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. Um dia após conquistar o ouro no sprint, ela  também foi a mais rápida na disputa dos 12km em técnica clássica. A prova aconteceu nesta quinta-feira, 13 de outubro, no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos.

O triunfo, porém, não foi fácil. Bruna teve uma disputa acirrada com as brasileiras Mirlene Picin e Gabriela Neres pela primeira posição. No fim, ela conseguiu o tempo de 47min04seg4 e excelentes 156.53 pontos FIS. Mirlene ficou na segunda posição, apenas dois segundos atrás. Gabriela foi a terceira com mais um segundo de diferença. 

"Estou contente com a minha prova, pois apliquei minha estratégia e consegui me poupar em todos os momentos, mas sem perder o foco no primeiro lugar. Não queria me desgastar extremamente nos dois primeiros dias de competição, então o objetivo de chegar bem para as últimas duas provas do Circuito foi alcançado", confirmou a vencedora. 

Já na prova de 20km em técnica clássica masculina, os atletas estrangeiros mais uma vez superaram os jovens destaques do Brasil. Os irmãos Paulo e Victor Santos acompanharam de perto os argentinos Matias Zuloaga e Marco Dal Farra e o chileno Yonathan Fernandez no pelotão da frente. 

Contudo, no fim o título ficou para Zuloaga, que completou o percurso em 58min27seg2 e obteve 139.92 pontos FIS. Fernandez foi o segundo, apenas quatro décimos atrás do rival. O jovem Paulo Santos conseguiu seu segundo bronze no Circuito Brasileiro de Rollerski ao chegar quase um minuto atrás dos dois primeiros colocados. 

"Minha meta era acompanhar o pelotão desde o princípio, mas sem tomar a frente, e sim explorar o vácuo, um pouco atrás dos outros competidores. Dessa forma, poupei energia e tive tranquilidade para usar as técnicas nos momentos mais adequados", confirmou o representante do Brasil. 

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, os atletas de elite terão um dia de folga. O calendário prevê apenas a disputa do rollerski cross para os jovens da categoria sub-16. No sábado, acontece o prolog livre e a competição paralímpica. No domingo, o encerramento da terceira etapa será com a disputa de perseguição no estilo clássico. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.