Brasil e Paraguai disputam Torneio Internacional de Eisstocksport

Brasileiros e paraguaios se confraternizam na Oktoberfest (Josiléri Linke Cidade)

A partir desta quinta-feira, 6 de outubro, atletas brasileiros e paraguaios se enfrentam na 13ª edição do Torneio Internacional de Eisstocksport em Santa Cruz do Sul (RS). A competição é organizada pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport e segue até domingo. As disputas acontecem nas quadras do Centro Cultural 25 de Julho. 

As pistas abrem às 16h para os treinos livres. Nesta quinta-feira, às 19h, acontece a Cerimônia de Abertura. Os primeiros duelos começam às 9h desta sexta-feira, dia 7, com as provas individuais para homens e mulheres. Aproximadamente 30 atletas devem se inscrever para a competição. Ainda nesta sexta tem a modalidade individual por equipe. 

No sábado, a partir das 8h, é a vez das equipes entrarem em quadra. São dez times masculinos e oito femininos que se enfrentam em turno único. Os quatro melhores avançam para a fase semifinal. Por fim, no domingo, os atletas participam do desfile comemorativo da Oktoberfest de manhã e realizam as finais no período da tarde. 

"Mais uma vez o torneio da Oktoberfest deve ser sucesso, com a participação de equipes estrangeiras. Temos Lajeado, Santa Cruz e Assunção, do Paraguai", comemora Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.