Equipe brasileira estreia no Mundial Misto de Curling, na Rússia

Brasil em ação no Mundial Misto de Curling (Alina Androsova/WCF)

Neste fim de semana a seleção brasileira estreou na segunda edição do Mundial Misto de Curling, a categoria mais recente da modalidade. A competição acontece em Kazan, na Rússia, e termina no dia 22 de outubro. A seleção já fez duas partidas no sábado e domingo e busca a recuperação nas quatro partidas que restam da primeira fase.

Os atletas Raphael Monticello, Marcio Cerquinho, Alessandra Barros e Luciana Barrella são os representantes do Brasil nesta temporada - apenas Luciana esteve presente no Mundial do ano passado. O time é o mesmo que conseguiu a excelente quinta posição na Copa Tallinn, na Estônia, na semana passada. 

Contudo, nos dois primeiros jogos os brasileiros encontraram muitas dificuldades. No sábado, contra a Inglaterra, uma derrota de 12 a 1. Depois, neste domingo, foi a vez da Irlanda vencer por 13 a 4. O resultado faz o Brasil dividir a última posição do Grupo B com a Finlândia, que também perdeu suas duas partidas até o momento. 

Com quatro jogos para o fim da primeira fase, na quarta-feira, a equipe brasileira busca melhorar seu desempenho e superar a campanha de 2015 no Mundial Misto de Curling. Na ocasião, o Brasil se despediu sem vencer uma partida sequer.

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, a equipe brasileira faz duas partidas. Às 3h (horário brasileiro de verão) enfrenta a Eslováquia, que possui uma vitória e uma derrota. Depois, às 11h, é a vez da Suécia, atual vice-campeã mundial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.