São Paulo realiza Campeonato Aberto de Patinação Artística no Gelo

Divulgação do Campeonato Aberto de Patinação Artística (Divulgação)

Entre os dias 9 e 11 de setembro, a cidade de São Paulo organiza a segunda edição do espetáculo Astros do Gelo, reunindo grandes nomes da patinação artística no gelo, como o norte-americano Brian Boitano e o russo Evgeni Plushenko. Entretanto, o fim de semana reserva outras atividades voltadas para os fãs de esportes de gelo do Brasil.

Isso porque a Federação Paulista de Hóquei e Patinação, com apoio da CBDG, vai aproveitar o rink montado no Ginásio do Ibirapuera para realizar o Campeonato Brasileiro Aberto de Patinação no Gelo na sexta-feira, dia 9, e no sábado, a partir das 7h. O evento reúne alguns dos principais nomes da modalidade aqui no Brasil e a torcida pode assistir a disputa mediante a doação de um quilo de alimento não-perecível (a entrada é válida apenas para o Campeonato Brasileiro). 

Além disso, a seleção brasileira de hóquei no gelo também vai aproveitar o espaço para divulgar a modalidade. No sábado, dia 10, acontece uma partida amistosa entre os atletas do país das 12h às 13h. No dia seguinte, das 8h às 9h30, acontece uma clínica para convidados com a equipe nacional de hóquei. 

Por fim, a CBDG ainda convidou a brasileira Amanda Kaluf, caçula da equipe brasileira de patinação artística, para ministrar clínicas e workshops para os participantes do Campeonato Aberto de patinação ao lado da Isadora Williams. O objetivo da confederação é aproveitar o bom momento para divulgar o esporte e aproximar os atletas do público. 

O Campeonato Brasileiro Aberto de Patinação Artística no Gelo é realizado pela Federação Paulista de Hóquei no Gelo e Patinação e do Governo do Estado de São Paulo mediante a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O apoio é da CBDG. Patrocínio de Wickbold, Nextel, Apsen Farmacêutica e Colgate. 

Serviço: Campeonato Brasileiro Aberto de Patinação
Quando: 9 e 10 de setembro de 2016, a partir das 7h
Onde: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo (SP)

Serviço: Astros do Gelo
Quando: 9 a 11 de setembro de 2016, a partir das 19h30 (sexta e sábado) e 18h30 (domingo) 
Onde: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, 1361, São Paulo (SP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.