Jarl Magnus Riiber conquista Grand Prix de Combinado Nórdico

Jarl Magnus Riiber comemora primeiro título no Combinado Nórdico (Romina Eggert)

O norueguês Jarl Magnus Riiber, uma das principais revelações do Combinado Nórdico, conquistou seu primeiro título relevante na modalidade neste fim de semana. O jovem de 18 anos venceu três das quatro etapas do Grand Prix de Combinado Nórdico desta temporada e ficou com o troféu da competição. 

A consagração aconteceu em Oberstdorf, na Alemanha, com duas provas HS 137 e cross-country 10km. Na primeira delas, Riiber venceu com 26min56seg7, à frente dos alemães Johannes Rydzek e Bjoern Kircheisen, respectivamente prata e bronze. Na segunda disputa, neste domingo, o atleta da Noruega venceu mais uma com 26min45seg6 - Rydzek foi o segundo novamente e o austríaco Mario Seidl completou o pódio. 

As duas vitórias de Jarl Riiber juntam-se ao triunfo obtido na primeira etapa em Oberwiesenthal, também na Alemanha, no dia 28 de agosto. Com uma montanha HS 106 e 10km de cross-country, Ele foi o mais rápido com 26min43seg7, deixando Siedl com a prata e Kircheisen com o bronze. Na única prova por equipe desta temporada, a Alemanha 1 venceu com 28min43seg0. 

Apenas em Vilach, na Áustria, que o atleta norueguês não conseguiu pontuar no Grand Prix de Combinado Nórdico. Na prova HS 98 e 10km de cross-country, Mario Seidl fez a alegria da torcida ao vencer com 23min08seg4, deixando Fabio Riessle, da Alemanha, em segundo e Haarvard Klemetsen, da Noruega, em terceiro. 

Contudo, as três vitórias garantiram 300 pontos para Jarl Riiber na classificação final da competição e nem mesmo a regularidade de Mario Seidl tirou o título de suas mãos. O austríaco ficou entre os dez nas quatro etapas, mas somou 272 pontos no total. O francês François Braud, que também foi muito regular, foi o terceiro com 185. 

Agora, os principais atletas de Combinado Nórdico encerram sua pré-temporada e acertam os últimos detalhes dos treinamentos antes da temporada do hemisfério norte, a partir de novembro deste ano. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.