Com direito a recorde, dupla do Brasil participa do Junior Grand Prix

Logan e Karolina (Divulgação/CBDG)

A vaga para o Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo ainda não veio, mas a dupla Karolina Calhoun e Logan Leonesio, representante do Brasil na Dança no Gelo, conquistou mais um bom resultado na terceira etapa do Junior Grand Prix da modalidade. A competição foi realizada neste último fim de semana em Yokohama, no Japão, e proporcionou a melhor marca dos jovens em uma das apresentações. 

No total, os atletas do Brasil terminaram na 11ª colocação, com 78.28 pontos na somatória das duas apresentações. A vitória ficou com os norte-americanos Rachel e Michael Parsons, com 160.42 pontos. Os russos Anastasia Shpilevaya e Grigory Smirnov conquistaram a prata e os franceses Angelique Abachkina e Louis Thauron completaram o pódio.

Na Dança Curta, realizada na madrugada de sexta para o sábado, os brasileiros terminaram em 11º, com 25.54 pontos (13.30 nos elementos técnicos e 14.24 nos componentes do programa, com dois pontos de dedução). Contudo, o melhor surgiu no último dia. A dupla terminou na incrível nona posição, com 52.74 pontos (27.24 nos elementos técnicos e 25.50 na composição). Esta é a melhor marca da curta carreira da equipe. 

Agora, Karolina Calhoun e Logan Leonesio seguem treinando para as próximas competições em busca do melhor entrosamento. O objetivo dos dois é conquistar a vaga para o Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo em 2017. Para isso, eles prrecisam atingir a marca de 18 pontos nos elementos técnicos da Dança Curta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.