Noruega e Japão dividem vitórias no Grand Prix de Esqui Saltos

Taku Takeuchi foi o grande nome do Grand Prix Saltos no Japão (Divulgação)

Nas quatro primeiras etapas do Grand Prix de Esqui Saltos, o polonês Maciej Kot acumulou três ouros e uma prata. Contudo, o principal nome da competição nesta temporada não embarcou para Hakuba, no Japão, e viu os rivais noruegueses e japoneses dividirem as vitórias nas provas realizadas entre 27 e 28 de agosto.

Na primeira delas, em montanha HS 131, Anders Fannemel conseguiu 257.6 pontos em seus dois saltos e conquistou a primeira posição, à frente do japonês Taku Takeuchi, segundo colocado, e do alemão Andreas Wellinger, terceiro.

No dia seguinte, os atletas saltaram mais uma vez e Takeuchi conseguiu levar a melhor, para alegria dos torcedores locais. O representante do Japão obteve 242.2 pontos em suas duas apresentações e ficou com a vitória na disputa. Os noruegueses Joachim Hauer e Anders Fannemel ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

Mesmo sem participar de duas provas, Maciej Kot não foi ameaçado na liderança do Grand Prix de Esqui Saltos. O atleta segue com 380 pontos, 95 à frente de Andreas Wellinger, segundo colocado. Fannemel chegou à terceira colocação com 245 pontos após seis etapas. 

As próximas duas provas acontecem acontecem em Chaikovsky, na Rússia, entre os dias 10 e 11 de setembro, e Maciej Kot novamente não irá participar, de acordo com os jornais locais. É mais uma chance para os rivais tirarem a diferença do primeiro colocado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.