Michel Macedo quebra recorde brasileiro de slalom gigante

Michel Macedo em ação em El Colorado (Reprodução/Facebook)

Dois dias após conquistar o título brasileiro de Super G e Slalom Gigante, com direito a recorde nacional, o jovem Michel Macedo mostrou que não há limites para a sua boa fase no esqui alpino. Em uma prova de slalom gigante em El Colorado, no Chile, o atleta estabeleceu a melhor marca do país no slalom gigante. 

Com o tempo de 1min40seg41, o brasileiro ficou na 17ª posição na classificação geral e alcançou a incrível marca de 36.39 pontos FIS - abaixando o recorde que havia estabelecido na abertura do Campeonato Brasileiro, quatro dias antes. O vencedor foi o esloveno Stefan Hadalin com 1min37seg86 e 10.82 pontos FIS.

O ano de 2016 certamente ficará marcado na memória de Michel Macedo. Recordes brasileiros quebrados no slalom gigante, melhores marcas no slalom e Super G, duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional e um Top 15 nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, na Noruega. Ao lado de Guilherme Grahn, Michel busca a classificação para os Jogos de 2018, na Coreia do Sul. 

Para isso, a meta da equipe brasileira de esqui alpino é somar os pontos necessários já nesta temporada do hemisfério norte, a partir de outubro deste ano. Assim, a entidade consegue preparar melhor um planejamento para os Jogos Olímpicos em Pyeongchang, em fevereiro de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.