Lucas Rezende abre temporada para o snowboard brasileiro

Lucas Rezende (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Snowboard desta temporada vai acontecer apenas no fim de setembro, no Chile, mas um atleta abriu a disputa da modalidade no hemisfério sul para o país. Lucas Rezende, um dos principais riders do Brasil, participou de uma prova de snowboardcross em Cerro Catedral, na Argentina. 

Ele esteve presente na primeira disputa da Copa Sul-americana da modalidade, no último dia 19 de agosto. Presente na mesma chave dos turcos Muhammed Boydak e Isa Baysal e do argentino Paul Holmberg, Lucas ficou na quarta e última posição de sua bateria e não avançou para as quartas de final.

No total, ele terminou na 26ª posição, à frente do argentino Carlos Codina Thomatis, e conquistou oito pontos para o ranking internacional. O campeão foi o argentino Steven Williams, que liderou o pódio triplo dos hermanos com Simon White em segundo e Tomas Galan de Malta em terceiro. 

No dia seguinte aconteceu a segunda prova de snowboardcross em Cerro Catedral. Lucas Rezende estava inscrito, mas resolveu não disputar a prova. Simon White deu o troco e foi o campeão desta vez, com Steven Williams na segunda posição e o norte-americano Mike Lacroix completando o pódio. 

A temporada sul-americana deve organizar mais três provas até o fim da estação, no início de outubro. Neste fim de semana, dias 27 e 28 de agosto, El Colorado, no Chile, recebeu provas de Big Air, modalidade recém-adicionada aos Jogos Olímpicos. Entre os dias 9 e 11 de setembro tem as provas de snowboard slopetyle em Cerro Catedral. Por fim, nos dias 22 a 26 de setembro, Corralco organiza o Campeonato Brasileiro de snowboard. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.