Chile sedia primeira etapa de Copa do Mundo desta temporada

Suecos Emma Dahlstrom e Henrik Harlaut comemoram vitória (Divulgação/FIS)

Um fato raro no calendário internacional dos esportes de inverno aconteceu neste fim de semana em El Colorado, no Chile. O resort organizou uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Big Air, a primeira desta nova temporada (que termina em março de 2017) e já válida para o ranking pré-olímpico dos Jogos de 2018. 

Dificilmente a FIS organiza uma etapa de Copa do Mundo das modalidades de neve fora do período que envolve o inverno no hemisfério norte, ou seja, entre novembro e março. Alguns anos atrás aconteceram algumas etapas na Nova Zelândia, mas na América do Sul é bem mais raro - aliás, esta foi a maior competição internacional de esportes de inverno no Chile desde o Mundial de Portillo, em 1966.

Contudo, foram os atletas da Suécia que se sentiram em casa na competição e conquistaram as duas provas realizadas. Entre as mulheres, Emma Dahlstrom venceu com 163.80 pontos na somatória de suas apresentações. Giulia Tanno, da Suíça ficou com a medalha de prata, e a chilena Melanie Kraizel conquistou o melhor resultado da carreira ao ficar com o bronze.

Entre os homens, o sueco Henrik Harlaut foi o campeão ao somar 183.60 pontos em suas apresentações, à frente dos suíços Fabian Boesch, segundo, e Luca Schuler, terceiro. Os atletas sul-americanos (sete chilenos e quatro argentinos) não conseguiram passar da classificação, mas conquistaram importantes pontos para o ranking pré-olímpico. 

Agora, a Copa do Mundo de snowboard Big Air retorna apenas em novembro, com a temporada do hemisfério norte. Até lá, Emma Dahlstrom e Henrik Harlaut podem curtir a liderança da competição. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.