Campeonato Brasileiro de Snowboard começa em Corralco, no Chile

Campeonato Brasileiro de Snowboard (Divulgação/CBDN)

Última competição da temporada sul-americana de inverno em 2016, o Campeonato Brasileiro de Snowboard começa nesta sexta-feira, 23 de setembro, já de olho nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang. As provas acontecem no resort de Corralco, no Chile, até o dia 26. 

Além da disputa nacional, o torneio é válido pela Copa Sul-americana de Snowboardcross e conta com uma vaga para o circuito da Copa do Mundo da modalidade - além dos pontos para os Jogos Olímpicos. Por conta disso, atletas dos Estados Unidos, Canadá, Turquia, Argentina, Chile, Peru e Coreia do Sul estão presentes no evento. 

Pelo lado brasileiro a destaque mais uma vez é a veterana Isabel Clark. Dona da melhor marca do Brasil em Jogos de Inverno, ela chega credenciada pela excelente temporada em 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro e o título geral da Copa Sul-americana. 

"Os últimos dias de treino e Valle Nevado foram muito bons. O Iván, técnico, em conjunto com os treinadores canadenses construíram uma partida de boardercross de aproximadamente 150 metros num terreno bem plano. Ficou excelente, pois demanda muito esforço físico e técnico para acelerar em todos os módulos. Com certeza foi o auge da temporada e da minha preparação", afirmou Isabel Clark. 

No masculino, o Brasil será representado pelo atleta Lucas Rezende. Em paralelo aos dois dias de disputa do snowboardcross serão realizadas as provas masculinas e femininas na categoria Master. Depois, nos dias 25 e 26, acontece o Campeonato Brasileiro Aberto, com cerca de 40 competidores amadores disputando provas de cross, slalom gigante e air contest

Confira programação do Campeonato Brasileiro de Snowboard:
23/9 - Treino oficial + Prova de Snowboard Cross (Copa Sul-americana e Brasileiro)
24/9 - Treino oficial + Prova de Snowboard Cross (Copa Sul-americana e Brasileiro).
25/9 - Prova de Snowboardcross (Campeonato Aberto)  
26/9 - Provas de slalom gigante e Air Contest (Campeonato Aberto)

Confira uma descida da Isabel Clark como preparação para o Brasileiro de Snowboard:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.