Bruna Moura e Victor Santos conquistam Desafio de Cross-Country

Desafio Brasileiro de Cross-country (Divulgação/CBDN)

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, recebeu neste fim de semana alguns dos principais atletas de esqui cross-country do Brasil. O Snowland, primeiro parque indoor de neve da América Latina, sediou a segunda edição do Desafio Brasileiro de Cross-Country. Ao todo, 13 competidores estiveram presentes na disputa. 

Bruna Moura e Victor Santos foram os grandes campeões desta temporada. Na sexta-feira, dia 23, e no sábado os atletas participaram do reconhecimento da pista e do treino oficial. Realizada no formato de sprint, a prova contou com tomadas de tempo qualificatórias e baterias head-to-head, ou seja, um contra o outro. 

Na final feminina, após as qualificatórias, Bruna foi seguida de perto por Gabriela Neres até a última descida, mas confirmou o bicampeonato. "O circuito estava divertido e rápido, porém a descida foi mais difícil. Talvez por uma maior quantidade de curvas", pontuou a primeira colocada, que sonha com uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2018. 

Entre os homens, Victor Santos, Altair Firmino e Rhaick Bomfim protagonizaram uma luta acirrada pelo ouro. Os dois primeiros, inclusive, sonham com uma vaga olímpica já em 2018, enquanto que Rhaick está sendo preparado para o ciclo de 2022. Mais experiente e medalhista de bronze em 2015, Victor levou a melhor e garantiu seu primeiro título no Desafio de Cross-Country. 

"O desafio foi um sucesso, com ótimo nível técnico, belas ultrapassagens, disputas acirradas e atletas satisfeitos e motivados. Faço um agradecimento especial ao Snowland por sediar o segundo ano do torneio, que com certeza trará novidades para 2017", comemora Caio Freixeda, gestor de cross-country e biatlo da CBDN. 

A CBDN realizou uma transmissão ao vivo do evento! Para assistir, basta clicar aqui. A temporada de inverno do hemisfério norte começa em novembro, com provas na Europa. Antes, os atletas brasileiros encerram a preparação com a terceira e quarta etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski. A próxima disputa acontece em São Carlos, no Parque Damha, entre os dias 11 e 16 de outubro. 

Classificação final masculina
1º - Victor Santos
2º - Altair Firmino
3º - Rhaick Bomfim
4º - Lucas Lima
5º - Caio Moreira
6º - Paulo Santos
7º - Vitor Melo
8º - Leandro Ribela
9º - Marcelo Ribeiro
10º - Lucas Martins
11º - Claudio Gustavo

Classificação final feminina
1ª – Bruna Moura
2ª – Gabriela Neres

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.