Brasil participa da Copa do Mundo de Esqui Master no Chile

Stefano Arnhold (Divulgação/CBDN)

Neste último fim de semana os resorts chilenos de La Parva e Valle Nevado organizaram mais uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino Master. A competição, que serviu também como disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, contou com a participação dos brasileiros Stefano Arnhold, presidente da CBDN, e Thais Mello. As provas foram realizadas entre 15 e 17 de setembro. 

Thais foi a única competidora na faixa etária entre 30 e 34 anos. No primeiro dia, no slalom gigante, ela não começou bem: não cruzou a linha de chegada e não somou pontos. Depois, na primeira prova de Super G, obteve o tempo de 1min30seg31 e foi a 16ª na classificação geral. 

Na segunda disputa do Super G, ainda no dia 16 de setembro, conseguiu a ótima marca de 1min20seg03, sendo a 14ª dentre 21 competidoras que completaram a descida. Por fim, a brasileira obteve o tempo combinado de 2min56seg19 no slalom gigante e foi a 13ª - e penúltima - dentre as que participaram das duas descidas. 

Já Stefano Arnhold participou da faixa etária entre 60 e 64 anos. Sua primeira prova foi o slalom gigante, conseguindo 2min39seg26 e terminando na décima colocação de sua categoria (22º no geral). No slalom, o dirigente foi o nono ao marcar 2min23seg80 (na classificação geral foi o 17º. 

Depois, nas duas provas de Super G, o representante do Brasil ficou na 10ª posição da sua faixa etária na primeira corrida, com 1min10seg62, e depois foi o nono com 1min08seg80. Na tabela final, com todos os participantes, Stefano foi o 29º e 25º, respectivamente. 

Essa foi a única disputa da Copa do Mundo de Esqui Alpino Master na temporada de inverno da América do Sul. Para o Brasil, as provas no continente terminam nesta semana, com o início do Campeonato Brasileiro de Snowboard a partir do dia 22 de setembro (já na primavera), em Corralco, no Chile. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.