Valle Nevado sedia Campeonato Brasileiro de esqui alpino

Michel Macedo (Divulgação)

Dois dos principais nomes dos esportes de neve do Brasil estão em Valle Nevado, no Chile, nesta semana para a disputa do Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino. Guilherme Grahn e Michel Macedo duelam nas provas de slalom, slalom gigante e Super G entre os dias 24 e 26 de agosto. 

A competição nacional é parte integrante do Campeonato Sul-americano e vai reunir atletas da Argentina, Chile, Andorra, Bolívia, República Tcheca, França, Venezuela, Reino Unido, Holanda, Rússia, Eslovênia, Japão, Suíça, entre outros. A grande quantidade de competidores é explicada pelo período pré-olímpico, válido desde 1º de julho de 2016. 

Para a CBDN, além dos pontos FIS importantíssimos, é a chance de ver o duelo entre dois dos melhores atletas do país em esportes de inverno. Tanto Guilherme quanto Michel são expoentes da nova geração de esqui alpino nacional e pulverizaram os recordes brasileiros nas últimas duas temporadas. Eles, ao lado de Nathan Alborghetti, são os favoritos para representar o país nos Jogos de Inverno de 2018. 

Guilherme, por exemplo, é o atleta mais regular no slalom, enquanto que Michel Macedo detém é o bicampeão brasileiro no slalom gigante e foi o Top 15 no Super G nos últimos Jogos da Juventude de Inverno. "Acho que estou esquiando bem e conseguirei manter a mesma forma que estava no fim do ano passado. Também estou bem animado para o Brasileiro e acho que vai ser um bom começo da minha temporada", comentou Michel Macedo. 

O Campeonato Brasileiro de Esqui Alpino começa com a prova de slalom gigante no dia 24 de agosto. No dia seguinte é a vez da disputa do slalom e no dia 26 acontece o Super G. Vale lembrar que este é o segundo campeonato nacional da CBDN nesta temporada. No início de agosto aconteceu o Brasileiro de Biatlo - em julho, as provas de cross-country foram canceladas por conta das condições climáticas. 

Guilherme Grahn (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.