Suecos se distanciam na liderança da Copa do Mundo de Rollerski

Robin Norum se distancia na liderança da Copa do Mundo de rollerski (Divulgação)

Pela primeira vez na história, a FIS resolveu organizar um "mini-tour" na Copa do Mundo de Rollerski. O teste foi realizado em Madona, na Letônia, neste último fim de semana e contou com provas de sprint, individual e perseguição. Os atletas Sandra Olsson e Robin Norum, ambos da Suécia, foram os destaques da competição. 

Cada um deles conquistou duas das três medalhas de ouro disponíveis - curiosamente nas disputas de distance. Olsson foi a mais rápida nos 5km em técnica clássica com 13min08seg8, à frente da russa Natalja Naryshkina, prata, e da bielorrussa Valiantsina Kaminskaya, bronze. 

Depois, a sueca venceu os 10km de perseguição em técnica clássica com 26min27seg5, deixando novamente Naryshkina e Kaminskaya na segunda e terceira posições novamente. No sprint livre, a vitória ficou com a bielorrussa Maryia Nedyukhina, com sua compatriota Kaminskaya conquistando a prata e Olga Letucheva, da Rússia, com o bronze. 

Entre os homens, Robin Norum foi o campeão nos 7,5km em técnica clássica com 16min53seg1, deixando Erik Silvfer, também da Suécia, na segunda posição e Anton Shatagin, da Rússia, com o bronze. Depois, na perseguição 15km, ele venceu com 32min27seg9, novamente à frente de Silfver, prata, e do ucraniano Oleksii Krasovskiy, terceiro. No sprint o italiano Emanuele Bechis foi o vencedor, com Dimitriy Voronin, da Rússia, em segundo, e Modestas Vaiciulis, da Lituânia, com o bronze. 

Com estes resultados, é natural que os dois atletas da Suécia disparem na liderança da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada. Sandra Olsson tem 732 pontos entre as mulheres, contra 566 de Ksenia Konohova, da Rússia. Já Robin Norum possui 780 pontos, enquanto que Erik Silfver tem 476. 

A quarta e última etapa da Copa do Mundo de Rollerski acontece em Trento-Monte Bondone, na Itália, entre os dias 9 e 11 de setembro. São três provas novamente e só uma tragédia tira o título dos atletas suecos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.