Suécia domina segunda etapa da Copa do Mundo de rollerski

Chegada da Copa do Mundo de Rollerski (Divulgação/Flávio Becchis)

Após quase um mês de descanso, os principais atletas de rollerski voltaram à ativa na Copa do Mundo da modalidade em Solleftea, na Suécia. A agenda estava lotada, com três provas diferentes entre os dias 5 e 7 de agosto, e viu os atletas da casa não decepcionarem a torcida presente. 

Antes, porém, os italianos dominaram a prova de sprint 1km. Lisa Bolzan venceu entre as mulheres na última bateria, seguida pelas russas Ksenia Konohova, prata, e Olga Letucheva, bronze. Entre os homens, vitória de Emanuele Becchis, que completou o percurso à frente dos suecos Erik Silfver, segundo, e Robin Norum, terceiro. 

Nas disputas de distance, contudo, os suecos não deram chances para os rivais. Britta Johansson Norgren conquistou dois ouros nas provas femininas. Primeiro, ela foi a mais rápida nos 16km em técnica clássica com o tempo 44min45seg5 - à frente das compatriotas Sandra Olsson, prata, e Evelina Settlin, bronze. Depois, nos 18km em técnica livre, a sueca fez 39min55seg5, com Maryia Nedyukhina, de Bielorrússia, na segunda colocação, e Settlin novamente em terceira. 

Entre os homens, o sueco Robin Norum também obteve dois triunfos nas provas de longa distância. Nos 20km em técnica clássica ele fez o percurso em 46min35seg9, à frente dos compatriotas Silfver, prata, e Marcus Ruus, bronze. Já nos 22,5km em técnica livre ele teve o tempo de 42min34seg1 - os suecos Anton Lindblad e Joergen Brink terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. 

A terceira etapa acontece já no próximo fim de semana em Madona, na Letônia, entre os dias 12 e 14 de agosto, novamente com provas de sprint e distance. A quarta e última disputa será em Trento-Monte Bondone, na Itália, nos dias 9 e 11 de setembro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.