Poloneses fazem dobradinha no Grand Prix de Esqui Saltos

Maciej Kot conquista o terceiro ouro no Grand Prix de esqui saltos (FIS)

A quarta etapa do Grand Prix de Esqui Saltos desta temporada aconteceu em Einsiedeln, na Suíça. mas foi a Polônia que fez a festa na prova realizada neste sábado, 6 de agosto. Os competidores do país europeu ocuparam as duas primeiras posições e dispararam no ranking da competição. 

A vitória ficou novamente com Maciej Kot, que segue em excelente fase e possui três ouros e uma prata no Grand Prix de Esqui Saltos. Neste sábado, a vitória foi confirmada com 277 pontos na somatória de seus dois saltos. A segunda posição foi de seu compatriota Kamil Stoch com 273 pontos. O austríaco Michael Hayboeck completou o pódio. 

Dessa forma, Kot segue imbatível na primeira posição do ranking ao obter 380 pontos dos 400 disputados até o momento. Stoch, por exemplo, assumiu a vice-liderança com 215 pontos, apenas seis à frente do austríaco Stefan Kraft. Diferentemente do feminino, que possui apenas quatro etapas, restam mais seis provas para os homens. 

Agora, a disputa do Grand Prix de Esqui Saltos dá uma parada e retorna após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As próximas duas provas acontecem entre os dias 27 e 28 de agosto em Hakuba, no Japão. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.