Leandro Lutz conquista o Brasileiro de Biatlo em Portillo, no Chile

Leandro Lutz (Divulgação)

Um dos principais nomes de endurance do Brasil, o atleta Leandro Lutz confirmou neste fim de semana a sua grande fase nas modalidades de inverno. Ele foi o grande nome do país na disputa do Sul-americano de Biatlo realizado na Escola da Montanha do Exército Chileno, em Portillo. 

A competição também foi válida pelo Campeonato Brasileiro da modalidade desta temporada. Leandro Lutz chegou à frente de seu colega Fabrizio Bourguignon e foi o campeão no sprint 10km. Já na prova de perseguição 12,5km ele foi o sétimo colocado no Sul-americano e obteve o melhor resultado da carreira no torneio continental.

O argentino Julio Castañeda foi o grande destaque do Sul-americano ao vencer as duas provas. Seu compatriota Axel Ciuffo conquistou duas pratas e o chileno Yonathan Fernández García levou dois bronzes - completando a incrível coincidência do mesmo pódio nos dois eventos! 

Mirlene Picin (Divulgação)
Mirlene Picin foi a única representante brasileira na disputa e, óbvio, conquistou o título nacional. No Sul-americano ela conquistou três quartos lugares: no sprint 7,5km, na perseguição de 10km e largada coletiva 12,5km. A chilena Cláudia Salcedo foi a campeã tanto no sprint 7,5km quanto na perseguição de 10km. O pódio também foi idêntico, com as argentinas Cesilia Domínguez e Joana Gualmez conquistando duas pratas e dois bronzes, respectivamente. 

O Sul-americano de Biatlo encerra a programação da equipe brasileira de endurance da CBDN na temporada sul-americana de inverno. Agora, é a vez dos atletas de esqui alpino e snowboard participarem de provas e buscarem os primeiros pontos FIS no ranking pré-olímpico. 

Confira o vídeo realizado pela TV Chilena sobre o Sul-americano de Biatlo:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.