Equipe brasileira participa do Sul-americano de Biatlo, no Chile


Mirlene, ao centro, representa o Brasil na cerimônia de abertura da comepetiç

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, a grande maioria dos atletas estará de olho no Rio de Janeiro por conta da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão. Contudo, um pequeno grupo de competidores estará em Portillo, no Chile, para a disputa do Sul-americano de Biatlo nesta temporada. O evento termina no domingo, dia 7, e conta com parte da equipe brasileira da modalidade. 

Mirlene Picin, entre as mulheres, e Fabrizio Bourguignon e Leandro Lutz, entre os homens, são os representantes da CBDN nas provas no resort chileno. Os três participam de duas disputas: na sexta-feira eles participam da prova de sprint, com 7,5 km no feminino e 10km no masculino. Depois, no domingo, tem a largada coletiva, com 15km entre os homens e 12,5km para as mulheres. 

No sábado, os brasileiros participam de uma prova não-oficial de esqui cross-country, também no resort chileno. O resultado obtido no Sul-americano de Biatlo também funciona como Campeonato Brasileiro da modalidade, homologado pela CBDN. Além do Brasil, outras doze seleções já estão em solo chileno para as provas de endurance. 

Esta é a primeira atividade do biatlo brasileiro nesta temporada de inverno na América do Sul. Ainda no fim de agosto, Gabriela Neres e Bruna Moura participam do Mundial de Verão do biatlo em Otepää, na Estônia. O objetivo é manter tanto os mais experiente quanto os mais novos em boa forma física para as competições. 

Curiosidade

O sul-americano de Biatlo acontece em Portillo, no Chile, no mesmo período de uma importante efeméride para o esporte de inverno da América do Sul. Há 50 anos, a cidade organizava a disputa do Mundial de Esqui Alpino, a única competição de alto nível no esporte de inverno que aconteceu no hemisfério sul. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.