Dupla brasileira na Dança no Gelo estreia com excelente resultado

Karolina e Logan tiveram uma excelente estreia (Divulgação)

Para uma dupla que teve poucas semanas de treinos, a estreia não poderia ter sido melhor. Karolina Calhoun e Logan Leonesio, representantes do Brasil na Dança no Gelo, conseguiram confirmar o primeiro dos dois índices necessários para o Mundial Júnior de Patinação Artística no Gelo. Os dois participaram do Lake Placid Ice Dance Championship, nos Estados Unidos, neste fim de semana.

Na Dança Curta (equivalente ao programa curto da disputa individual), a dupla brasileira terminou na 13ª posição, com 32.45 pontos, sendo 17.39 nos elementos técnicos e 16.06 nos componentes do programa (e um ponto descontado pelos juízes). Quinze duplas se apresentaram e os irmãos Rachel e Michael Parsons foram os primeiros colocados com 66.15 pontos.

Já na Dança Livre, os dois terminaram na 12ª posição, com 53.25 pontos, sendo 28.24 nos elementos técnicos e 25.01 nos componentes do programa. Esta marca foi suficiente para garantir o primeiro índice do Mundial Júnior de patinação artística. Agora, resta apenas atingir 18 pontos nos elementos técnicos da dança curta para confirmar a classificação - 0.61 pontos no primeiro dia separaram os jovens de alcançarem o objetivo logo em sua estreia. 

Na somatória das duas apresentações, Karolina Calhoun e Logan Leonesio terminaram com a boa nota de 85.70 pontos. Rachel e Michael Parsons confirmaram o favoritismo e levaram a medalha de ouro com 156.17 pontos. 

Depois da excelente estreia, a dupla brasileira se prepara para participar de duas etapas do Junior Grand Prix de patinação artística. Eles estarão presentes em St. Gervais, na França, entre os dias 24 e 27 de agosto, e depois em Yokohama, no Japão, entre 8 e 11 de setembro. 

Karolina e Logan (Divulgação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.