Clínica de snowboard freestyle antecede disputa do Brasileiro, no Chile

Cartaz do Snow Camp (Divulgação)
O Campeonato Brasileiro de Snowboard acontece em Corralco, no Chile, a partir do dia 22 de setembro, e vai reunir os principais riders da América do Sul. Contudo, quatro dias antes, os atletas amadores terão uma oportunidade única para desenvolverem suas habilidades e se aprofundarem na modalidade.

Mário Zulian, hexacampeão brasileiro e campeão sul-americano overall na década passada, ministra a primeira edição do Snow Camp, clínica em que ele apresenta a técnica fST, conjunto de habilidades de snowboard freestyle que explora os movimentos intencionais do corpo e os efeitos causados na prancha. A iniciativa acontece entre os dias 19 e 22 de setembro, também em Corralco, e tem patrocínio da Osklen Surfing. A CBDN apoia o evento. 

Ao todo, serão quatro dias de treino intensivo intercalado com vídeos-análise, palestras sobre temas relacionados ao esporte, como Camber (reverse x normal) e a contribuição do snowboard para o esqui alpino, conteúdos sobre execuções de giros 180º, 360º e 540º e técnicas de manobras em rail e boxes

"Elaborei esse programa especial para os atletas amadores que participarão do Campeonato Brasileiro e querem elevar o seu nível técnico de freestyle e snowboard. A técnica fST foi desenvolvida por mim e combina as técnicas que aprendi enquanto atleta do Brasil treinado pelo Iván Fuenzalida. São quatro dias de clínica desenhados com uma linha de progressão para que aprendam todas as técnicas de forma natural e as utilizem para sempre", confirma o organizador da clínica ao site da CBDN. 

Ex-atleta da equipe brasileira e atualmente treinador de snowboard, Mário Zulian foi um dos principais nomes do snowboard brasileiro, principalmente na década passada. Ele conquistou o Campeonato Nacional em seis ocasiões e foi campeão geral do Sul-americano. 

Serviço: Snow Camp 2016
Quando: 19 a 22 de setembro
Onde: Corralco (Chile)
Preço: US$ 750
Pré-requisitos: saber andar de switch e execução de carving básico
Informações: osklenfst@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.