Brasil participa da primeira etapa do Junior Grand Prix de patinação

Logan e Karolina (Divulgação)
Neste último fim de semana, dias 26 e 27 de agosto, a dupla Karolina Calhoun e Logan Leonesio escreveram mais um capítulo da história brasileira na patinação artística no gelo. Pela primeira vez o país teve uma equipe representante de Dança no Gelo em uma competição da ISU. Os jovens participaram da primeira etapa do Junior Grand Prix, realizada em St. Gervais, na França. 

Os brasileiros terminaram na 16ª posição, com a nota de 82.95 pontos na somatória das duas apresentações. Os vencedores foram os franceses Angelique Abachkina e Louis Thauron, com 152.17. Os norte-americanos Christina Carreira e Anthony Ponomarenko terminaram na segunda colocação e os russos Sofia Polishchuk e Alexander Vakhnov completaram o pódio. 

A estreia aconteceu na sexta-feira, dia 26, com a Dança Curta. Karolina e Logan alcançaram 32.71 pontos, com 17.20 nos elementos técnicos e 15.51 nos componentes do programa - apenas 0.80 ponto os separaram do índice para o Mundial Júnior de patinação artística, em 2017. No dia seguinte, na Dança Livre, eles alcançaram 50.24 pontos, com 26.40 nos elementos técnicos e 23.84 na composição. 

Esta é apenas a primeira temporada da dupla brasileira na Dança no Gelo. Após sofrer com lesões nos últimos dois anos, Karolina Calhoun resolveu migrar de categoria, formando um par com o norte-americano Logan Leonesio. A próxima disputa será na terceira etapa do Junior Grand Prix, entre os dias 8 e 11 de setembro, em Yokohama, no Japão. 

Confira abaixo as duas apresentações dos brasileiros na etapa inaugural do Junior Grand Prix desta temporada: 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.