Amanda Kalluf participa do Hershey Open de patinação artística

Amanda Kalluf (Divulgação)

A brasileira Amanda Kalluf, 14 anos, caçula da equipe nacional de patinação artística no gelo, conquistou mais um bom resultado neste último fim de semana. A jovem participou do Hershey Open de Patinação, realizado nos Estados Unidos entre 10 e 13 de agosto, e competiu na categoria novice 

Na sexta-feira, dia 12, Amanda competiu no programa curto e terminou na sétima colocação, com 23.03 pontos em sua apresentação (11.20 nos elementos técnicos e 12.33 nos componentes do programa, com 0.5 ponto de dedução). A norte-americana Jessica Tran foi a primeira colocada com 35.04. 

No dia seguinte, a brasileira voltou ao rink do Hershey Open e conquistou a sexta colocação, com 42.72 pontos, sendo 14.97 nos elementos técnicos e 28.25 nos componentes do programa (novamente com 0.5 de dedução). A primeira posição foi de Cienna Baka, com 62.71 pontos.

O resultado foi comemorado pela equipe técnica da Amanda Kalluf por reforçar a evolução da atleta na temporada, mesmo competindo com rivais dois ou três anos amis velhas (nos EUA, as categorias não levam em conta a faixa etária, mas sim o nível dos participantes). O próximo desafio é a 91ª edição do Middle Atlantic de patinação artística no gelo, que acontece entre os dias 8 e 11 de setembro.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.