Suécia e Itália dominam abertura da Copa do Mundo de Rollerski

Suecos comemoram vitórias na abertura (Ski Team Sweden)

No último fim de semana, entre os dias 1º e 3 de julho, aconteceu a abertura da Copa do Mundo de Rollerski desta temporada. No total, foram três disputas diferentes que aconteceram em Oroslavje, na Croácia. Mas foram os suecos e italianos que se destacaram nas provas. 

Nos 6km uphill em técnica clássica, o sueco Robin Norum foi o vencedor entre os homens, com 24min36seg6 e 35.33 pontos FIS. Ele chegou apenas um segundo à frente do italiano Simone Paredi, segundo colocado - Peter Mlynar, da Eslováquia, completou o pódio. No feminino, Sandra Olsson garantiu mais um ouro para a Suécia ao vencer com 29min42seg5 e 108.3 pontos FIS. Ksenia Konohova, da Rússia, foi a segunda e Lisa Bolzan, da Itália, foi a terceira. 

No dia 2 de julho aconteceu a prova de distance, com 10km em técnica livre. Mlynar levou a melhor no masculino com 33min14seg7. Norum ficou com a prata e Paredi foi bronze. Entre as mulheres, Olsson voltou a vencer com 41min02seg5. A russa Konohova mais uma vez foi a segunda e a bielorrussa Maryia Nedyukhina foi a terceira. 

Por fim, foram realizadas as provas de sprint em um trajeto de 200 metros. Nesta categoria os italianos levaram a melhor. Entre os homens, vitória de Emanuele Becchis, seguido por Vitaliy Smirnov, da Rússia, e seu compatriota Alessio Berlanda. No feminino, ouro para Lisa Bolzan, com Nina Broznic, da Croácia, na segunda colocação e Anna Bolzan (irmã gêmea de Lisa) foi a terceira. 

Após a abertura na Croácia, a Copa do Mundo de Rollerski retorna apenas em agosto, com a disputa da segunda etapa em Solleftea, na Suécia, entre os dias 5 e 7. No total, são quatro disputas para definir o campeão desta temporada. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.