Equipe Reis vence Primeiro Torneio de Famílias no Eisstocksport

Família Reis vence primeiro Torneio de Famílias (Josiléri Linke Cidade)

Iniciativa pioneira em todo o mundo, a edição inaugural do Torneio de Famílias, organizado pela Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, reuniu onze famílias no último domingo, dia 3 de julho, e foi um sucesso de público. Os jogos aconteceram nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. 

A iniciativa deste evento partiu de Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha, que chegou a fazer uma consulta à IFI (Federação internacional de Eisstocksport) sobre o pioneirismo. Assim, pais e filhos que ainda não haviam praticado o esporte se juntaram a outras famílias já acostumadas às competições. 

"Estou muito realizado. O torneio foi sucesso total em todos os sentidos e comprovou o que queríamos: família é ouro. Foi visível o prazer e a alegria, tanto nos olhos dos pais como dos filhos em jogarem juntos uma mesma competição. Somos exemplo para o mundo com este torneio inédito", comemora o presidente. 

Entre as onze famílias, a equipe Reis foi a que mais pontuou, seguida da equipe Böhm e da equipe Weber. Além delas, participaram do evento as famílias Sehnem, Waechter, Kaufmann, Weiss, Lauschner, Simianer, Paulus e Gross. Agora, o objetivo é incluir o torneio no calendário anual de competições do eisstocksport brasileiro. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.