Maciej Kot lidera Grand Prix de esqui saltos após duas etapas

Maciej Kot é o grande nome no início do Grand Prix de esqui saltos (Divulgação/FIS)

Começou neste mês de julho a disputa desta temporada do Grand Prix de Esqui Saltos. A competição, que reúne os principais da modalidade, é realizada mesmo sem neve e serve como preparação dos competidores para a temporada do hemisfério norte, a partir de novembro. 

Na primeira etapa do Grand Prix de Esqui Saltos, realizada em Courchevel, na França, a japonesa Sara Takanashi continuou imbatível e venceu a disputa feminina com 237.4 pontos nos dois saltos - a austríaca Chiara Hoelzl foi prata e a também japonesa Yuki Ito foi bronze. Entre os homens, o polonês Maciej Kot venceu com 275.1 ponto, à frente do compatriota Kamil Stoch, segundo colocado - o austríaco Stefan Kraft completou o pódio. 

Depois, na segunda etapa realizada neste fim de semana em Wisla, na Polônia, aconteceram apenas as provas masculinas. Kot fez a alegria dos torcedores locais e conquistou seu segundo ouro, com 250.3 pontos. O norueguês Anders Fannemel ficou com a segunda posição e Andreas Wellinger, da Alemanha, foi o terceiro. Na prova por equipes, a Noruega levou a melhor com 910.2 pontos - a Eslovênia foi prata e a Alemanha foi bronze. 

Com duas vitórias em duas provas, Maciej Kot, da Polônia, é o líder isolado do Grand Prix de Esqui Saltos masculino com 200 pontos, praticamente o dobro de Kamil Stoch, segundo com 106. O austríaco Stefan Kraft é o terceiro, com 100 pontos. Entre as mulheres, Sara Takanashi lidera após uma prova. 

A próxima etapa do Grand Prix de Esqui Saltos acontece entre os dias 29 e 30 de julho em Hinterzarten, na Alemanha, com provas para os homens e mulheres. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.