Leandro Lutz é o destaque na segunda etapa do Circuito de Rollerski

Leandro Lutz e Lucas Lima no alto do pódio (Divulgação)

Cheia de novidades, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski aconteceu neste último fim de semana e exigiu dinamismo e rápida adaptação dos atletas para as provas de Team Sprint e Skiatlo. As disputas foram realizadas no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos, no interior paulista. 

O grande destaque foi o competidor Leandro Lutz, dono de dois ouros. Primeiro ele venceu o Team Sprint ao lado de Lucas Lima, à frente das duplas Rhaick Bonfim/Caio Moreira, prata, e Yuri Martins/Vitor Melo, bronze. Depois, no domingo, foi o mais rápido no Skiatlo, com o jovem Rhaick Bonfim novamente em segundo e Lucas Lima em terceiro. 

Na categoria sub-16, o jovem Cláudio Gustavo, 12 anos, também teve um desempenho impressionante. Primeiro, ele venceu o sprint, no sábado, à frente de Rafael Meira e Gabriel Sousa, respectivamente prata e bronze. Depois, no revezamento 3x2,5km, ele liderou a reação da sua equipe (composta por Eduardo Ribera e Pedro Carafizi) até a medalha de prata. O vencedor foi o trio Vitor Miguel, Ian Silva e Rafael Meira. Já Guilherme Amancio, Rodnei Severo e Gabriel Sousa conquistaram o bronze.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski também contou com provas paralímpicas. Fernando Aranha venceu as duas provas na categoria sitting (à frente de Cristian Ribera, prata, e Everaldo Arando, bronze) e Thomaz Moraes foi o melhor nas duas corridas sitting, com Gustavo Sousa na segunda posição. Por fim, Fernanda Franceschini venceu na categoria VI. 

"Antes, durante e depois de cada prova, percebemos os atletas pensando e se interessando ainda mais pela estratégia. Isso tornou as disputas emocionantes e a competição muito dinâmica, além do nível técnico que tem evoluído gradativamente. Todos estão de parabéns pelo desempenho e resultados obtidos", pontuou Caio Siqueira, analista do Departamento Técnico da CBDN e gestor responsável pela equipe de cross-country. 

Agora, os atletas de endurance da CBDN viajam para Ushuaia, na Argentina, e iniciam a temporada sul-americana de treinos e competições. No fim de julho, o local sedia o Campeonato Brasileiro de esqui cross-country, válido como prova FIS e, consequentemente, conta ponto para o ranking pré-olímpico. O Circuito Brasileiro de Rollerski retorna em novembro, novamente em São Carlos, para as últimas duas etapas - também válidas para a FIS.  

Confira o relato de Leandro Lutz e Lucas Lima sobre a prova de Team Sprint:

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.