Brasileiro Esdras Tikinho conquista o Desafio de Big Air em 2016

Atletas e organização da prova após o Desafio de Big Air (Divulgação/Snow Cool Trips)

O atleta cearense Esdras Tikinho foi o campeão da segunda edição do Desafio de Big Air realizado na pista sintética do Ski Mountain Park, em São Roque (SP). A competição aconteceu neste sábado, 9 de julho, e reuniu atletas brasileiros, argentinos e chilenos para a disputa. 

A pontuação final ainda não foi divulgada pela organização da prova, mas sabe-se que ele alcançou 69,3 pontos e o argentino Paul Holmberg, um dos principais riders do continente, ficou com a medalha de prata (informações divulgadas no facebook do Zona Radical). Este é o segundo pódio conquistado pelo brasileiro nesta competição - em 2015, ele foi bronze na prova vencida por Marcos Batista. 

Esdras Tikinho é atleta originário do sandboard, uma modalidade esportiva que reúne técnicas do surf, skate e snowboard e é praticado em dunas de areia - o que faz os competidores facilmente se adaptarem à neve. Com a vitória, ele ainda leva R$ 1 mil de premiação. 

Agora, os riders brasileiros se preparam para a temporada sul-americana de inverno, que reunirá provas entre agosto e setembro nos principais resorts chilenos e argentinos. O Campeonato Brasileiro de Snowboard, por exemplo, vai acontecer em setembro, no Chile. 

Confira a descida que rendeu a medalha de ouro para Esdras Tikinho: 

video

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.