Eisstocksport brasileiro realiza primeiro Torneio de Famílias

Família Lauschner é uma das representantes (Josiléri Linke Cidade)

Uma das características do eisstocksport brasileiro é a presença de diversas famílias nos quatro clubes filiados à Federação Gaúcha Desportiva. Dessa forma, a entidade resolveu adotar uma iniciativa pioneira: a criação de um torneio voltado exclusivamente para os familiares competirem juntos! O evento acontece neste domingo, dia 3 de julho, nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, em Santa Cruz do Sul. 

"Somos pioneiros. Esse é um torneio inédito no mundo do eisstocksport. Segundo informações obtidas com a direção da IFI [Federação Internacional de Icestocksport], até o momento nenhum país havia realizado uma disputa nesses moldes, equipes formadas por pais e dois filhos", confirma Sergio Böhm, presidente da federação gaúcha. 

A ideia foi um sucesso e conseguiu reunir, acreditem, 11 famílias dos quatro clubes filiados entre Santa Cruz e Lajeado. Os times, aliás, serão denominados pelos sobrenomes: Böhm, Gross, Kaufmann, Lauschner, Paulus, Reis, Sehnem, Simianer, Waechter, Weber e Weiss. 

"Temos um número incrível de equipes para a competição. Mas o espírito não é o de disputa em busca de um resultado sempre favorável. O grande resultado, desde já, é a confraternização, a convivência entre as famílias e a união que este esporte proporciona. Esse torneio exalta as famílias esportivamente e demonstra mais uma vez que o stocksport é um esporte onde pais e filhos têm a oportunidade de jogarem conjuntamente. Pouquíssimos esportes propiciam este prazer", enfatiza Böhm.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.