CBDN realiza primeiro curso de formação de cross-country e rollerski

Alunos de educação física no primeiro curso de formação (Divulgação/CBDN)

Com intuito de fomentar conhecimento e aumentar o interesse nas modalidades de neve, a CBDN convidou estudantes de educação física e realizou a primeira edição do Curso de Formação de Cross-Country e Rollerski entre os dias 9 e 14 de julho. A atividade aconteceu em São Carlos (SP), durante a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski. 

O curso contou com palestras de gestores técnicos da organização e membros da comissão responsável pela equipe de cross-country. O objetivo, claro, é apresentar aos jovens a parte técnica e estrutura organizacional relacionadas ao desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.

A primeira etapa do curso já foi uma atividade prática. Os estudantes participaram da organização da segunda etapa do Circuito de Rollerski, apoiando a montagem dos percursos, cronometragem, entre outras funções. "Chegamos a São Carlos e tivemos o primeiro contato com o equipamento, local da competição, reunião de capitães e distribuição de funções. Foi muito enriquecedor para o curso conhecer o esporte na prática antes da teoria", afirma Gabriela Satie, aluna de Educação Física na EEFE-USP. 

Depois, entre domingo e quinta-feira, os estudantes contaram com palestras de Roberto Carnevale, preparador físico da equipe de cross-country e biatlo, Leandro Ribela, ex-atleta olímpico e técnico da equipe júnior, Camila Gobo, gestora técnica da CBDN, e Pedro Cavazzoni, CEO da entidade. 

"As pessoas são a chave para o sucesso de qualquer projeto e organização. Formar e manter na organização boas pessoas é pilar estrutural da estratégia da CBDN há muitos anos. Aqui em São Carlos demos um importante passo dentro do business plan da modalidade, com um curso de formação voltado à parte técnica do cross-country e biatlo, onde temos um aumento considerável de demanda previsto para os próximos anos", finalizou Pedro Cavazzoni.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.