Brasileiros embarcam para Copa da Amizade de Eisstocksport

Equipe brasileira feminina ganhou ouro em 2015 (Josiléri Linke Cidade)

Na noite desta quarta-feira, dia 13 de julho, 25 atletas brasileiros embarcam rumo ao Paraguai para a disputa da sétima edição da Copa Amizade de eisstocksport. O torneio reúne equipes dos dois países com o objetivo de promover intercâmbio entre os competidores. Assim como em 2015, as disputas acontecem nas canchas do Garden Club Paraguayo. 

A delegação brasileira vai ser composta por integrantes do Centro Cultural 25 de Julho, da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade, ambas de Santa Cruz do Sul, e do Centro de Cultura Alemão, de Lajeado. O embarque, de ônibus, está previsto para ser às 19h30 no pórtico do Parque da Oktoberfest. 

"Queremos manter este vínculo amigável que também se concretiza no torneio internacional da Oktoberfest, quando as equipes paraguaias vêm a Santa Cruz. É uma bela oportunidade para os jovens e também para os demais atletas terem uma experiência internacional no eisstocksport", afirma Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva da modalidade. 

O Torneio da Amizade começa na quinta-feira e termina no sábado, dia 16. As competições individuais devem receber vinte atletas entre homens e mulheres. Já na prova por equipes, a expectativa é formar seis times masculinos e quatro femininos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.