Campeonato Brasileiro esqui cross-country é adiado na Argentina

Atletas brasileiros seguem treinando em Ushuaia (Divulgação/Projeto Ski na Rua)

Mesmo com a melhor preparação e planejamento, os esportes de inverno dependem, em última instância, da boa vontade do clima e da temperatura para serem realizados. Foi o que aconteceu com o Campeonato Brasileiro de Esqui Cross-Country. Previsto para acontecer neste fim de semana, as disputas em Ushuaia, na Argentina, tiveram que ser adiadas. 

As primeiras provas aconteceriam na sexta-feira, dia 22, e iriam prosseguir ao longo desta semana. Contudo, as péssimas condições climáticas deixaram a pista muito escorregadia para os competidores e totalmente inviável para a prática esportiva. Assim, a organização não teve outra escolha senão cancelar as disputas. 

A equipe brasileira de cross-country já estava em solo argentino para realizar o período de adaptação. Felizmente, a viagem não foi perdida porque os mais jovens participaram de training camps organizados pela CBDN e os mais experientes encontraram trechos em que puderam pelo menos treinar. 

Agora, resta saber se a confederação brasileira irá cancelar o Brasileiro de Cross-Country desta temporada ou se vai esperar as condições climáticas melhorarem - mesmo que tenha que acontecer durante os Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro. Com o adiamento, os atletas brasileiros perdem uma excelente chance de conseguir ótimos pontos FIS para o ranking pré-olímpico, que começou em 1º de julho deste ano. 

Confira um vídeo postado por Leandro Ribela que mostra um pouco das condições da pista: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.