Brasil participa do primeiro torneio na Dança no Gelo nesta quinta

Karolina e Logan (centro) com os treinadores (divulgação)

A partir das 14h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira, dia 28 de julho, a patinação artística no gelo do Brasil vai escrever mais um capítulo em sua história. A dupla Karolina Calhoun e Logan Leonesio representa o país em seu primeiro torneio da Dança no Gelo. Os jovens participam no Lake Placid Ice Dance Championship.

O time brasileiro estreia nesta temporada na categoria júnior. Hoje eles se apresentam na Dança Curta. Depois, na sexta-feira, tem as apresentações da Dança Livre a partir das 13h15. O evento é reconhecido pela ISU e conta pontos para a classificação no Mundial da modalidade.

Esta é a primeira vez que o Brasil conseguiu formar uma dupla na Dança no Gelo, modalidade que combina a patinação com elementos da dança de salão. A iniciativa partiu de Karolina Calhoun, disposta a mudar de categoria nesta temporada. Ela encontrou no norte-americano Logan Leonesio o parceiro ideal para este desafio.

“Quando surgiu essa oportunidade, fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo ansioso em começar um novo capítulo da minha carreira”, confessou Logan, atleta já experiente na Dança no Gelo e que também buscava uma nova parceira nesta temporada.

Além da estreia nesta semana, a dupla brasileira vai encarar duas etapas do Junior Grand Prix de patinação artística no gelo. A primeira delas vai ser em St. Gervais, na França, entre 24 e 27 de agosto. Depois, eles competem em Yokohama, no Japão, nos dias 8 e 11 de setembro.

O objetivo da temporada é conseguir a classificação para o Mundial Júnior de Patinação Artística em março de 2017, em Taiwan. Para isso, eles precisam atingir 18 pontos nos elementos técnicos da Dança Curta e 28 pontos nos elementos técnicos da Dança Livre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.