Brasil define equipe para o Mundial Misto de Curling

Atletas brasileiros que representarão o país no Mundial (Reprodução)

Disposto a manter sua evolução dentro do curling, o Brasil já definiu a equipe que representará o país na segunda edição do Mundial Misto da modalidade. O evento acontecerá em Kazan, na Rússia, entre os dias 15 e 22 de outubro, e deve reunir 37 seleções divididas em seis grupos. 

Raphael Monticello, Márcio Cerquinho, Alessandra Barros e Luciana Barrella são os escolhidos pela CBDG para compor a equipe nacional. Foi uma grande reformulação diante da temporada passada: apenas Luciana esteve presente no time brasileiro que disputou a primeira edição do Mundial Misto

O regulamento e a tabela ainda não foram divulgados pela Federação Mundial de Curling, mas o Brasil deve ficar no Grupo B, ao lado de Suécia, Hungria, Finlândia, Eslováquia, Irlanda e Inglaterra. Apenas três países de cada chave avançam para as eliminatórias e, como se vê, os adversários são duríssimos. Os suecos, por exemplo, são os atuais vice-campeões da competição.

Mesmo com uma equipe nova, entrosamento não deve ser problema. Raphael, Luciana e Márcio já jogam juntos em uma liga no Canadá - basta se adaptarem para o reforço da Alessandra, que também é velha conhecida dos três. 

Além disso, a preparação será intensa para o Mundial Misto: em julho, eles participam de um bonspiel em Kelowna para se aquecer. Depois, em agosto, participam do bonspiel em Parksville e lá devem encontrar a seleção norte-americana. Por fim, na primeira semana de outubro, competem na Tallin Cup, que deve reunir metade das seleções e servirá como preliminares. 

O objetivo do Brasil é melhorar o desempenho registrado no Mundial de 2015 e diminuir a distância para as grandes equipes de curling. No ano passado foram oito jogos e oito derrotas, dividindo a lanterna com o Cazaquistão. Agora, mesmo em um grupo complicado, a meta é mostrar que o país conseguiu evoluir. 

Confira abaixo a provável relação de jogos do Brasil na primeira fase do Mundial Misto de Curling desta temporada: 

15 de outubro - Brasil x Inglaterra
16 de outubro - Brasil x Irlanda
17 de outubro - Brasil x Eslováquia
17 de outubro - Brasil x Suécia
18 de outubro - Brasil x Hungria
19 de outubro - Brasil x Finlândia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.