Brasil conquista dois ouros na Copa da Amizade de eisstocksport

Brasil dominou o pódio na disputa por equipes (Divulgação)

A delegação brasileira de eisstocksport voltou do Paraguai com duas medalhas de ouro na bagagem. Os atletas do país estiveram no país vizinho para a disputa da sétima edição da Copa Amizade da modalidade. As provas aconteceram entre os dias 15 e 16 de julho no Garden Club, em Assunção, capital paraguaia. 

As duas conquistas foram nas provas coletivas. Entre os homens, o time do Centro Cultural 25 de Julho formado por Milton Bressler, Sergio Böhm, Dudu Kaufmann e Luiz Kaufmann foram os campeões - à frente de outras duas equipes formadas por jogadores do centro cultural. No feminino, o título ficou com Suzi Waechter, Lori Sehnem, Ilci Helfer e Jessica Flesch - o Brasil também levou bronze com a equipe da Associação Alt Pikade. 

Já na disputa individual, os melhores resultados brasileiros foram duas medalhas de prata: Sergio Böhm, no masculino, e Lori Sehnem, no feminino. Pedro Lauschner, da Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz - Alt Pikade, ainda conquistou a medalha de bronze entre os homens. 

"Como esperado, o torneio foi um sucesso, com muita integração, disputas e experiência. E solidificou ainda mais este intercâmbio Brasil/Paraguai de stocksport", avalia Sergio Böhm, presidente da Federação Gaúcha Desportiva do Eisstocksport. Agora, o calendário volta suas atenções para o Campeonato Estadual, cuja terceira etapa acontece em agosto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.