Andreas Wellinger vence terceira etapa do Grand Prix de Esqui Saltos

Andreas Wellinger voa para o ouro (Divulgação/FIS)

O polonês Maciej Kot se esforçou e até chegou perto de mais um triunfo, mas após vencer as duas primeiras etapas do Grand Prix de Esqui Saltos, ele não subiu ao lugar mais alto do pódio na prova disputada em Hinterzarten, na Alemanha. A competição foi disputada neste sábado, dia 31 de julho. 

Para alegria da torcida local, o alemão Andreas Wellinger foi o responsável em quebrar a hegemonia do representante da Polônia nesta temporada. Em uma montanha HS 108, Wellinger conseguiu 269.4 pontos, apenas 0.4 à frente de Maciej Kot, medalhista de prata. Stefan Kraft, da Polônia, completou o pódio. 

Mesmo sem o terceiro ouro, Kot segue com ótima vantagem na liderança do ranking do Grand Prix de Esqui Saltos. Ele tem 280 pontos dentre os 300 possíveis, muito acima de Andreas Wellinger, que assumiu a vice-liderança ao chegar aos 196 pontos. Stefan Kraft, com 180, é o terceiro colocado. 

Agora, os atletas de esqui saltos embarcam para Einsiedeln, na Suíça. O pequeno país europeu vai sediar a quarta etapa da disputa masculina entre os dias 5 e 6 de agosto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.