Rio Open de Patinação Artística no Gelo acontece em julho

Participantes do Rio Open de patinação em 2015 (Divulgação/2015)

Um dos campeonatos mais importantes de patinação artística da história recente do país vai realizar a sua quarta edição em julho. O Rio Open de Patinação está previsto para acontecer entre os dias 16 e 17 na pista de gelo do Fun on Ice, no Shopping Barra Garden, na cidade do Rio de Janeiro. 

Em 2016 o evento tem o status de competição estadual e deve reunir os principais atletas fluminenses de patinação no gelo. No ano passado ele foi considerado o campeonato brasileiro, mas neste ano a modalidade deve ganhar seu próprio torneio nacional em outubro! 

No total, são sete faixas etárias com categorias diferentes em cada uma delas e que levam em conta as habilidades dos competidores. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho, com o valor de R$ 120, ou até o dia 5 por R$ 150. Depois desse prazo, a organização não aceitará mais registros. Os atletas também devem passar por um teste de nivelamento que ainda será divulgado pelo torneio. 

O Rio Open de Patinação Artística no Gelo mantém suas raízes e é uma competição aberta a todos que praticam a modalidade no Rio de Janeiro. Ou seja, a pessoa não precisa estar matriculada em nenhuma escola para poder competir. Basta pagar a inscrição e realizar o teste. 

Informações adicionais, dúvidas e esclarecimentos sobre os elementos obrigatórios para as apresentações podem ser obtidas com os professores das escolas de patinação artística no gelo no Rio de Janeiro ou pelo e-mail jaquelinepatins@gmail.com.

Cartaz do Rio Open de patinação artística neste ano

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.