No Master, Alt Pikade conquista primeira medalha no eisstocksport

Equipe do Alt Pikade à direita (Josiléri Linke Cidade)

No último fim de semana, dias 18 e 19 de junho, a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport organizou a sétima edição do Campeonato Master da modalidade. O evento, que reúne atletas com mais de 50 anos, contou com 40 competidores na sede da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, no interior de Santa Cruz do Sul. 

A grande novidade ficou com a primeira medalha da história da Associação Alt Pikade, que surgiu neste ano e participa de seus primeiros torneios. No Campeonato Master, o time composto por Paulo Frohlich, Waldemar Weiss, Isolde Weiss, Nair dos Santos e Dirce Acco ficou com a medalha de bronze na prova na prova por equipes. 

A primeira colocação na competição coletiva ficou com o Time 2 do Centro Cultural 25 de Julho, formado por Milton Bressler, Luiz Kaufmann, Irineu Welker, Marcos Waechter e Rejane Böhm. A medalha de prata foi para a equipe 3 do 25 de Julho, com Ingo Reis, Sergio Böhm, Sergio Schuster, Senilda Waechter e Rosângela Kaufmann. 

No individual feminino, a campeã geral foi Rejane Böhm, seguida por Nelsi Reis, do 15 de Agosto, e Lori Sehnem, também do 25 de Julho. Entre os homens, Sergio Böhm ficou com a medalha de ouro, deixando Francisco Helfer com a medalha de prata e Sergio  Schuster com o bronze - todos representando o 25 de Julho. 

O calendário do eisstocksport brasileiro prossegue no início de julho: no dia 3 está programado para acontecer a primeira edição do Torneio de Famílias nas pistas do Centro Cultural 25 de Julho, dentro do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Já O Campeonato Estadual retorna em agosto com a terceira etapa. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.