ISU mantém índices para o Mundial de patinação artística no gelo

Isadora Williams busca classificação para o Mundial (Reprodução)

A brasileira Isadora Williams está encerrando a pré-temporada, mas antes mesmo de estrear em competições já recebeu uma boa notícia nos bastidores. A ISU, entidade máxima da patinação artística no gelo, manteve os índices técnicos para classificação no Mundial da modalidade em 2017, na Finlândia. 

As mulheres que desejam participar da competição devem conseguir 27 pontos nos elementos técnicos do programa curto e 47 no programa longo. Os resultados devem ser obtidos em competições reconhecidas pela ISU nesta temporada ou imediatamente na anterior, encerrada em abril de 2016. 

A atleta brasileira alcançou 57.02 nos elementos técnicos do programa longo no Sportland Trophy, justamente na sua última competição - na ocasião gerou uma confusão entre os fãs do esporte. Falta apenas os 27 pontos nos programa curto, algo que ela bateu na trave na temporada passada e já registrou em anos anteriores. A expectativa é grande para que ela atinja a marca dessa vez. 

Além disso, é bom ficar de olho também na dupla Karolina Calhoun e Logan Leonesio. Eles estreiam nesta temporada na categoria júnior de Dança no Gelo e também buscam se classificar para o Mundial. No caso deles, a dupla deve atingir 18 pontos nos elementos técnicos da dança curta e 28 na dança livre! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.